Escola de futebol Fujii

História


ESCOLA DE FUTEBOL FUJII

Inicio em Outubro 1997 - mais de 20 anos de tradição


Principais Objetivos da Escola de Futebol

·   Futebol e o esporte como um todo treinando e competindo, ajuda no desenvolvimento motor, o conhecimento, a amizade, a solidariedade, a união e muitos outros. Isso exige entre outras coisas a liderança, criatividade, organização, respeito ao próximo, respeito à autoridade e as regras.

·   Outros ensinamentos que o esporte ajuda é a capacidade de observar, analisar, optar, agir, opinar, argumentar e expressar-se de várias maneiras. Tudo isso ajuda muito na vida cotidiana e como lidar com problemas no dia a dia.

·   Vamos procurar dar mais poder de iniciativa, sentido de cooperação e participação consciente no meio em que vivemos. Fazer com que as crianças valorizem mais a Escola, melhor relacionamento com os familiares em casa e com os amigos, durante os ensinamentos do futebol.

·   Colocar os Pais em atividade, comparecendo nas aulas e contribuindo no que for preciso na educação de seus filhos.

·   As crianças precisam ficar cientes de que desenvolverão seu potencial da melhor maneira possível e poderá prosseguir na carreira profissional. Mas caso isso não ocorra, deverão sair de cabeça erguida não levando consigo a frustração e o sentimento de fracasso. Mas sim a certeza que o seu horizonte foi ampliado.

·   Temos uma obrigação de primeiro formar um Esportista Cidadão respeitado e depois, surgindo alguma possibilidade no futuro, formar um Cidadão Esportista. É de suma importância que hajam competições para que o grupo tenha mais motivação.

“Vamos educar as crianças através do Esporte”


Top